A poesia em radiografia do Sentença de Sorte

Em fevereiro de 2015 eu estava passando por um momento complicado emocionalmente. Quase sempre nessas situações me recupero ao me voltar à arte, em especial a poesia. 

Inspirado por iniciativas como o Eu Me Chamo Antônio e o Pó de Lua e abraçando meu lado ilustrador, decidi experimentar um pouco com micropoemas e poemas visuais. Eu guardava muitas tranqueiras “para fazer arte algum dia”, dentre elas algumas radiografias. Não sei bem o que causou o estalo, mas em algum momento decidi usá-las como tela.

Assim surgiu o Sentença de Sorte

Resultados

Em 7 meses de atividade, produzi 22 artes e expus em eventos como o Abril pro Livro, o IV Controverso Urbano, Ciranda Literária e no evento de 1 ano do Dajaneladomeuonibus. Vendi algumas também, especialmente versões pequenas que eu fazia na hora em eventos. E mencionei o projeto na entrevista que dei para a TV PE em 2016 sobre diversas iniciativas minhas na época. Inclusive deixei uma das radiografias “no balaio” que dá nome ao programa:

Sorte Sentenciada

Desde setembro de 2015 a iniciativa está quase completamente parada e não tenho planos de retomá-la. Mas tenho planos de… ressignificá-la algum dia. Talvez incluir em um livro maior com meus poemas.  Além de colocar as restantes que fiz para vender em algum lugar.

Nesse meio tempo, fica aqui um registro das 22 artes feitas para o projeto. Também podem ser vistas no meu site, onde há algumas fotos adicionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.