Fred Einaudi, Peter Callesen, Hans Rudolf Giger… Percebi que os artistas abordados nesta seção até agora têm duas coisas em comum. Primeiro, de uma forma ou de outra podem ser classificados como surrealistas. E segundo, são homens.
Como um aspirante a artista eu mesmo, minha tendência ao perceber um padrão é querer quebrá-lo, não será diferente com este. Falarei hoje sobre a jovem artista americana Jen Stark.

Jen nasceu em 1983, em Miami, Florida, e estudou na Maryland Institute College of Art (MICA). Seus trabalhos são todos abstratos, e variam de desenhos e animações a esculturas de papel, tendo ela ficado mais famosa por estas últimas, que são simplesmente estonteantes.

Temáticas como o infinito, o impossível e a perfeição permeiam seus trabalhos, através do uso de formas e cores que parecem ter vida própria, frequentemente lembrando elementos da natureza.


Ainda sobre elementos da natureza, é possível notar uma interessante mistura de espontaneidade e complexidade, que possivelmente reflete a personalidade da artista, mas em verdade é uma característica presente em todos os fenômenos naturais.

O trabalho de Stark é um lembrete de que arte contemporânea e busca pelo belo andam juntas sim, e com muito mais frequência e intensidade do que se pensa. Mas isso é assunto para um outro post…
Para mais informações sobre essa bela e talentosa artista, confiram o site oficial.
menino! muito bom o trabalho dela! Dúvida… a engrenagem daquele cyberpunk faz algum movimento ou é parte da composição? Ei vou botar teu link no meu blog =3
Mal e mal mas faz =P, porque fiz as engrenagens de qualquer jeito, achando que funcionariam… Mas depois pesquisei melhor sobre o assunto, e acredito que assim que eu tiver um bom motivo pra passar mais algumas horas cortando papelão eu resolvo o problema xP.
Olá,
Achei muito legal esse post, e muito incrivel essas obras também…