Ready for a bit of the old Ultraviolence

Ready for a bit of the old Ultraviolence

Bem longe de estar tão bom quanto meu primeiro ambigrama no estilo, o do coringa, mas gastei muito mais tempo com ele, e cheguei a parar de tentar por alguns minutos por achar que era impossível. Estou pondo ele aqui mais pelo esforço que gastou do que pelo resultado final. Falando em resultado final… Cara, eu preciso aprender a vetorizar… Faço uns paliativos no Fireworks e no Paint, e até então estava dando para o gasto… Só que fazer todo tipo de ambigrama está virando minha especialidade, e chegará o dia em que eu poderá ganhar dinheiro com isso, mas ambigramas ficam mais bonitinhos e profissionais se estiverem vetorizados, e bem vetorizados.

Para quem não sabe, esse cara do ambigrama é Malcolm McDowell, interpretando Alex DeLarge, no filme Laranja Mecânica, dirigido por Stanley Kubrick, inspirado no livro homônimo de Anthony Burgess. Um ótimo ator num ótimo papel em um ótimo filme de um ótimo diretor, baseado num ótimo livro de um ótimo autor.

A frase usada, retirada do livro e do filme, nem é tão célebre, mas expressa bem a personalidade de Alex (antes do tratamento pelo método Ludovico). “Ready for a bit of the old Ultraviolence“, “Pronto para um pouco da velha Ultraviolência“.

5 comentários em “Ready for a bit of the old Ultraviolence”

  1. Não conheço o filme nem o livro, mas o desenho em sim ficou muito bom. Achei bem fodástica essa técnica de desenho com palavras.

    Você podia tentar fazer algo além de faces, por exemplo, a Estátua da Liberdade ou algum outro símbolo mundialmente famoso (todos me escaparam da cabeça agora xD)

  2. É…

    Meu próximo desenho no estilo já não vai ser meramente um rosto, mas posso começar a pensar em fazer isso com outros objetos completamente diferentes, como você sugeriu…

  3. Adoro o filme! Ainda não li o livro. Se tiver me empresta! ^^ Malcolm é fantástico. Vc já viu Calígula? É de poucos anos depois de Laranja Mecânica. Outro no qual a interpretação dele é fantástica é Evil Lenco (2004). O desenho ficou muito massa!!! Põe no orkut! ^^ xauzin

  4. Tenho o livro no PC só… E lembro que li numa época em que eu estava de férias, daí em ficava em casa lendo, comendo biscoitos e tomando… leite =P

    Sim, já vi Calígula, mas não conta pros meus pais =X xP

    Vou procurar esse Evil Lenko… Eu sei que Malcolm teve um papel qualquer num filme recente chamado Doomsday (além de fazer uma pontinha ou outra em Heroes).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.