Ambigramas #8

Ao longo desta semana andei fazendo os ambigramas que me pediram nos comentários do post “Como fazer Ambigramas (Parte 1)” e que eu ainda não havia feito… Basicamente os de outubro de 2009 até agora (13 ao todo). Um atraso e tanto… Mas já pedi perdão a todos individualmente, nos mesmos e-mails em que anexei os ambigramas que cada um pediu… Alguns ainda não responderam… Eu não duvidaria que nesse longo meio-tempo estes tenham deixado de usar o e-mail que informaram ao comentar aqui, ou simplesmente tenham esquecido tão completamente do pedido que apagaram a mensagem achando que era spam.

De qualquer forma eu fiz minha parte, e recebi pagamento suficiente: calorosos elogios e agradecimentos dos que responderam. Podem me chamar de idiota, mas frequentemente aceito como recompensa por meus esforços meramente a alegria de alguém. Nem tanto por desapego material, afinal eu não trabalharia ou estagiaria de graça, por exemplo (nem em sonho… ou pesadelo), é mais uma espécie de empatia… E, convenhamos, se todos no mundo só fizessem coisas uns pelos outros quando recebessem recompensas materiais, isto aqui seria um inferno… Estamos bem perto disso, eu sei, mas ainda há esperança… Muitos já suaram sangue pelo sorriso de alguém algumas vezes…

Deixando de lado essa baboseira sentimental, vamos agora para as baboseiras técnicas (as quais, junto com as baboseiras referidas inicialmente, compõem a parte do post que, conforme cientistas já comprovaram, ninguém lê). Esbocei todos os ambigramas sábado passado e fui vetorizando manualmente (e não automaticamente, como cheguei a fazer algumas vezes) um por um nos últimos dias. O que é demorado, trabalhoso, mas vale a pena pelo resultado, que, como verão abaixo, não é nada menos que “profissional”. É praticamente a mesma coisa que fiz no ambigrama “ÉDesign“, só que desta vez não escaneei os esboços para usar como base (o que é desnecessário e às vezes até atrapalha o resultado final), fiz tudo no computador.

Outra novidade é que estarei sempre usando gifs animados para mostrar os ambigramas agora, ou pelo menos os melhores deles (para não demorar muito a carregar… e para que visitantes distraídos e/ou apressados só vejam meus melhores ambigramas e me achem o máximo =P). Ei-los aqui:

Ivy
Camila
Christian
Thiara
Cazuza
Miguel-Adriana

E agora os piorezinhos: Consílio, Família, Nayara, Katia-Eduardo, Anderson Dutra, Sara-Hugo, Scarlett-Lauriano.

Muito em breve, não sei se ainda neste final de semana, postarei a segunda parte do tutorial sobre como fazer ambigramas =)… É o que vocês querem há tempos, não é? Danem-se os poemas, e até os desenhos não lhes interessam muito… Só ambigramas, ambigramas, ambigramas… Ok, então… Ambigramas vocês terão… Por enquanto…

6 comentários em “Ambigramas #8”

  1. “Deixando de lado essa baboseira sentimental, vamos agora para as baboseiras técnicas (as quais, junto com as baboseiras referidas inicialmente, compõem a parte do post que, conforme cientistas já comprovaram, ninguém lê).”

    Ei, eu li! :D

    “Danem-se os poemas, e até os desenhos não lhes interessam muito…”

    Pô, mas os poemas são tosquinhos… Vai por mim, tu tens mais futuro nas artes plásticas do que na literatura ;)

  2. Olá Bom dia …..gostara de pedir a gentileza de fazer um ambigrama com as palavras FOGO/GELO …vou fazer um tatto ….sou cunhada da Meul a garota do Adriana/Miguel .Parabéns pelo seu trabalho fico maravilhoso

  3. pow manow tem como tu fazerr um ambigrama pra eu tatuar no braço com o dizer COLORAL huaehaeu
    aguardo resposta por e-mail
    vlw!!!

  4. nossa amei todoss!
    mais cmu vooc disse q tem uns que são beim impossiveis!
    gostaria de ver o nome andressa robson!
    sera que tu consegue fazer?
    mew..
    se conseguii
    eu façoo a tatoo amanha mesmuh :P

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.