Rss

NDesign 2009

O 19º Encontro Nacional de Estudantes de Design (NDesign, ou apenas N), que acontecerá aqui em Pernambuco, começa amanhã e não estou empolgado. Eu estive bem mais animado para o ÉDesign PE (Encontro Estadual de Estudantes de Design de Pernambuco) 2008, que no final acabou sendo bem fraquinho, especialmente se comparado ao ÉDesign 2007 (primeiro evento de Design a que fui, embora eu não fosse, e ainda não seja, estudante de Design xP…), que foi muito bom. Inclusive a comissão organizadora desse N é praticamente a mesma do É 2007.

A verdade é que estou irritado. Não vou poder participar direito desse N. Um N, poxa! “Um dos maiores acontecimentos de Design da América Latina”, uma oportunidade única de conhecer pessoas interessantes do país inteiro, do exterior talvez, e de aprender muuuuita coisa legal. Quando é que vai ter outro evento desses em Pernambuco? Mas, infelizmente, como não estou de férias do IFPE, e estamos em fim de período por lá, não posso me dar ao luxo de faltar muitas aulas na semana do evento, até porque em muitas delas serão aplicadas provas. Isso automaticamente me impede também de ficar no alojamento do N, já que vou ter que voltar pra casa todo dia, o que me lembra de outro problema: a sede do evento vai ser longe pra caramba (numa faculdade em Olinda), pelo menos pra mim, levo mais de uma hora pra chegar, o que significa que também não vou poder ficar para as festas, que acontecerão muito tarde. Felizmente estou em recesso do pré-vestibular, por isso vou poder comparecer ao evento todos os dias à tarde.

Outra coisa ruim é que seria uma boa oportunidade de mostrar meu trabalho como artista plástico através de uma atividade do N chamada “Expobit”, mas quando fui pensar nisso as inscrições para ela já haviam acabado. Mas tudo bem, é melhor que minha exposição no CAC-UFPE em agosto seja a minha primeira, já que haverá mais divulgação da mídia em cima dela e “um artista plástico de 17 anos expondo pela primeira vez” soa mais interessante. Eu também poderia ter me inscrito para ministrar uma oficina de ambigramas ou coisa assim, mas tudo bem, fica para a próxima.

Falando na minha exposição, ela é outro dos motivos que me impedem de relaxar e entrar de cabeça no NDesign, pois esta semana será a penúltima antes de exposição, e na última tudo já deve estar pronto, todas as obras com o coordenador da Galeria, emolduradas… Embora eu ainda vá resolver alguns aspectos (quase todos, na verdade) relativos à exibição dos ambigramas (que já é outra preocupação que me impedirá de curtir plenamente o evento). Mas tudo bem, vou fazer o possível e tentar interagir e aprender o máximo que puder.

Previous Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *